O Comandante da Polícia Militar de Rio Negrinho, Capitão Cleverson Kalil, proferiu palestra na noite desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores, sobre o papel da Policia Militar na Preservação da Ordem Pública.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Sob o Slogan: Preservar a Ordem. Proteger a Vida, ele fez um importante relato das muitas atividades da Policia Militar, lembrando que a Segurança Pública depende do engajamento das pessoas, que precisam colaborar tomando providências para melhorar a segurança em suas casas, empresas, comércio etc. que ajudam a prevenir e evitar muitos problemas relativos a segurança patrimonial.
Apresentou informações e dados quanto aos objetivos e planejamentos da PM, visando melhorias contínuas que venham a proteger os cidadãos como dever do estado, mas responsabilidade de todos.
A PM busca primeiramente a prevenção de problemas e a repressão imediata em casos de necessidade, esclarecendo que a Ordem Pública é mais abrangente que a segurança apenas, mas…
A tranquilidade Pública
A Salubridade Pública
A Segurança Pública
Lembrando que o trabalho vai além de “prender bandidos”.
Lembrou também que a Ordem Pública é percebida por todos os sentidos
Tato
Olfato
Audição
Visão
Paladar
Que podem chamar atenção e mostrar problemas de segurança e riscos diversos que podem levar a crimes de toda ordem.
Apresentou as várias modalidades de policiamento como rondas na cidade e interior, blitz, fiscalizações, barreiras de controle entre outras e também os Programas que visam atender as mais diversas necessidade dos cidadãos quanto a segurança pública, que contam com a participação de pessoas atuando preventivamente junto com a PM, como Rede de Vizinhos, de Segurança Rural, com as Escolas, Comércio, Grupos de WhatsApp, Rede de Proteção a Mulher e outras formas de atuação preventiva.
Também mostrou dados e números relativos as muitas operações diárias, barreiras policiais, e outras ações na cidade e interior, que evitam a circulação de criminosos, com dados de 2023, que mostram a redução significativa de crimes mais graves, em torno de 50%, e também de furtos e pequenos e outros crimes em torno de 35%, o que ocorreu também em São Bento do Sul.
Comentou sobre projetos em estudos para melhorias diversas em equipamentos, veículos mais robustos e até blindados, radio comunicação, armamentos e outras melhorias, assim como treinamentos constantes, para que a PM possa cada vez mais prestar um melhor serviço ao cidadão.
Ao final convidou a todos para acompanharem as redes sociais da PM e colocando a disposição o Fone 98877-8839 para que quiser informações e se integrar a Rede de Vizinhos e outras, agradecendo a Câmara de Vereadores por ceder o espaço e ao público presente.
Entrevista com o Comandante Cleverson Kalil
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO