A Magna Compósitos inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de abril, um novo galpão industrial construído para abrigar a mais moderna e completa linha de produção de SMC (Sheet Moulding Compound) da América Latina. Idealizada pelo presidente/CEO do Grupo Magna, Júlio Menezes, a nova Fábrica produzirá manta (sheet) para fornecer a moldadores de produtos em SMC no Brasil e exterior.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Esta unidade é resultado de um grande investimento na modernização e diversificação da produção da empresa. Ao todo, foram investidos mais de 1 milhão de dólares no novo projeto, financiados com recursos próprios do grupo empresarial.
O novo galpão se destaca na paisagem de Rio Negrinho, em Santa Catarina, pela beleza, modernidade e design arrojado da fachada construída em painéis compósitos. O novo espaço conta com 600 m² de área construída e uma grande e moderna máquina modelo SMC-1200, semiautomática, que foi importada e enclausurada para ser 100% climatizada e assim garantir a produção de alta qualidade.
“Não existe nada compatível ou comparável em território nacional. É um projeto que foi planejado e construído por uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos em trazer o que há de mais avançado no mundo”, afirma Menezes.
De acordo com Júlio Menezes, a Magna Compósitos enxerga o fornecimento do composto SMC como uma grande oportunidade de crescimento e de atender cada vez mais e melhor o exigente mercado interno e externo para os próximos anos, agregando ainda mais valor aos produtos e processos dos clientes deste segmento.
“Estamos aqui para oferecer matéria prima em padrão internacional para as empresas moldadoras de SMC, impulsionando o crescimento dos nossos clientes parceiros e o desenvolvimento de novos produtos em SMC, em especial no mercado nacional que ainda tem muito a avançar”, completa.
Sobre o empreendimento
A obra foi planejada e construída em tempo recorde.
“Este projeto demonstra mais uma vez o DNA Magna de velocidade com qualidade e foco no cliente. Entre a primeira conversa estratégica até a devida instalação e inauguração da unidade se passaram apenas oito meses. Lembrando que neste período importamos a máquina e outros equipamentos, construímos o prédio, contratamos e treinamos o time, construímos o laboratório e fizemos benchmarking internacional”, exalta Michael Sommer, diretor de Operações da Magna Compósitos.
Importante ressaltar que a fachada do novo prédio foi construída com painéis em materiais compósitos fabricados pela própria Magna pelo processo de RTM-Light. Mais leves e resistentes, apresentam menor carga estrutural, resultando em construções limpas, com montagens rápidas e econômicas.
O galpão também abriga Câmaras Quente e Frias necessárias à complementação do processo de produção e Laboratório Químico com equipamentos de última geração, prontos para garantir qualidade, repetibilidade e o atendimento de todas as normas técnicas exigidas para esse tipo de produção.
Segundo o presidente do Grupo Magna, Júlio Menezes, o investimento faz parte do processo de modernização da empresa e visa atender às exigências e especificações dos clientes, além de aumentar significativamente a qualidade dos produtos.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO