MPSC oferece denúncia contra mãe e padrasto acusados de matar menina de apenas três anos em Indaial

Botões de Compartilhamento

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu à Justiça uma denúncia contra Daniela Sehnen Blum e Marcelo Luciano Gomes, mãe e padrasto da menina Isabelly de Freitas, de apenas três anos. A criança teria sido agredida por todo o corpo, o que causou sua morte.

Os réus foram denunciados pelo suposto crime de homicídio, qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, com agravante de o crime ter sido cometido contra menor de 14 anos (Lei Henry Borel), e ainda por ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

A 2ª Promotoria de Justiça pediu na denúncia que os réus sejam julgados pelo Conselho de Sentença. A denúncia foi oferecida em 8 de abril.

Segundo a ação penal, era por volta de 11 horas da manhã do dia 04 de março de 2024, no endereço onde a família morava, no bairro Rio Morto, em Indaial, quando o casal teria reagido de forma violenta ao fato de a menina, de apenas três anos de idade, não querer comer e ter indicado que iria chorar.

A mãe e o padrasto teriam passado a agredi-la, desferindo golpes por todo o corpo dela, com maior concentração na região da cabeça, o que provocou a morte da criança por traumatismo cranioencefálico, segundo o laudo pericial.

Ainda segundo a denúncia do MPSC oferecida à Justiça, depois da morte da menina, o casal teria colocado o corpo de Isabelly em uma mala e levado até uma área de mata fechada no bairro João Paulo II, também em Indaial, onde a teriam enterrado em uma cova rasa.

No mesmo dia do crime, o casal teria comunicado uma falsa ocorrência à Polícia Militar. A prisão temporária do casal foi decretada no dia 6 de março, a pedido do MPSC, que também requereu medida protetiva para o irmão da vítima. Em 3 de abril, houve a conversão da prisão para preventiva.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem de 63 anos sofre ferimentos graves após ser atropelado em São Bento do Sul

Através de denúncia anônima, homem é preso pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e maus-tratos a animais em Rio Negrinho

Polícia Militar de São Bento do Sul apoia operação de combate ao tráfico de drogas em Piên

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA