A sessão da câmara desta segunda-feira (29) foi bem mais curta que normalmente, por ter apenas um projeto de lei e quatro requerimentos apresentados.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Inicialmente foram lidas as correspondências, com oficios respondendo requerimentos de vereadores apresentados em sessões anteriores, destacando o que a Secretaria de Educação enviou respondendo sobre os alvarás de funcionamento e dos bombeiros, das escolas municipais, informando a secretaria que os mesmos estão sendo providenciados. atendendo a determinadas exigências e documentação necessárias.
A assembléia Legislativa e deputados estaduais enviaram ofícios direcionados ao prefeito, ao vice e presidente da câmara, cumprimentando Rio Negrinho e seus habitantes, pelos 144 anos de fundação que a cidade completou no último dia 24.
Projeto de lei foi apresentado pelo executivo, solicitando abertura de crédito suplementar de R$ 12.000,00 para a câmara de vereadores, necessário à adequação de dotação orçamentária para a participação da câmara no Projeto Sim Catarina, com considerações a respeito e sendo o mesmo aprovado por todos.
Os vereadores Maneco, Kbelo e Flavia, apresentaram requerimento solicitando informações relacionadas a obras executadas na quadra de esportes da EMEB Lucinda Maros, seu custo, qual a empreiteira responsável e outras informações, sendo que a obra executada a pouco tempo, já apresenta problemas sérios em seu piso exigindo nova reforma, o que acaba em prejuízo ao município que já tinha pago a obra em questão.
A vereadora Rose comentou que tinham informado a ela, que as providências estavam sendo tomadas e por isso não assinou junto o requerimento, mas aprovando o mesmo em função da necessidade da revisão da obra, sendo seguida pelo vereador Piska, comentando sobre o requerimento ter vindo em boa hora e que já tinha questionado a qualidade da obra que agora apresenta problemas e precisa ser refeita.
Em seguida Kbelo falou que o requerimento vai além dele mesmo. Que a obra tem dois anos apenas e já apresenta problemas mais sérios e que isso não poderia mais acontecer, e sugerindo que é preciso colocar um código de qualidade nas licitações, que também devem ser melhor elaboradas, para evitar que serviços contratados sejam mal feitos, com dinheiro público sendo gasto novamente em caso de obras mal executadas.
O vereador Piska apresentou outro requerimento, solicitando informações sobre as obras de recuperação, que estão sendo feitas no Pavilhão dos Imigrantes, seus custos, o que está previsto na obra e como será feito, visando transparência quanto ao investimento no local e também comentando sobre possíveis problemas com relação ao que foi feito no telhado, e se o mesmo está ou não contemplado na reforma o que ressaltou em sua fala quanto ao requerimento.
Em seguida o vereador Kbelo falou da importância da reforma do pavilhão, para abrigar eventos diversos e que a mesma deve ser bem feita, afirmando que ouviu o prefeito dizer na rádio que o telhado estava sendo também reformado e que se já apresenta problemas, a situação é mais seria e precisa ser devidamente verificada.
O vereador Dido, fez alguns esclarecimentos e considerações sobre a obra no pavilhão e que devem aguardar as informações e os esclarecimentos devidos, solicitados no requerimento, aprovando o mesmo também.
Em outro requerimento o vereador Piska, solicita ao Detranrine, estudos referentes ao tráfego de caminhões pesados na Rua Fritz Klostermann, em função dos problemas que podem ocorrer na via, já que é uma rua muito estreita e de acesso ao hospital.
A vereadora Rose comentando a respeito, reforçou o requerimento em função dos problemas citados e da necessidade desse estudo que venham a trazer solução para o tráfego na via, sendo seguida pelo vereador Dido que concordou com o requerimento, lembrando ter uma via alternativa que pode ajudar a resolver o problema da rua Fritz Klostermann.
Mais um requerimento foi apresentado pelo vereador Piska, solicitando ao Dnit, reparação de desnível na BR 280, no km 138, em função de recapeamento feito recentemente, mas que precisa ser arrumado com urgência para evitar acidentes no local.
Em suas considerações a vereadora Flavia comentou sobre os muitos requerimentos feitos ao DNIT, solicitando concertos e recapeamento imediatos na rodovia muito deteriorada, mas não sendo atendidos diante do descaso do órgão e que talvez seja necessária uma Moção de Repúdio pra chamar atenção do Dnit quanto as necessidades de Rio Negrinho em relação a rodovia, sendo seguida pelo vereador Cassinho, que também reforçou a desatenção do Dnit com a cidade.
Como ninguém se inscreveu para uso da Palavra Livre, o presidente da casa Dido, após lembrar sobre o Cartório Eleitoral e o fim do prazo para quem precise regularizar sua situação com a justiça eleitoral, encerrou a sessão, convocando para a próxima sem pauta ainda definida.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO