Gilberto Cristofolini assume a presidência do Rotary Cimo

Botões de Compartilhamento

O entrevistado da semana é o presidente recém empossado no Rotary Clube de Rio Negrinho Cimo. A solenidade aconteceu na última terça-feira (25) e Gilberto Cristofolini, o Giba como é conhecido, conversou com a equipe do Jornal Perfil Multi e falou sobre o trabalho voluntário onde há 40 anos, praticamente uma vida inteira tem trabalhado em prol da comunidade.

Foto: Ezequiel Piccinini/Perfil Multi

Giba assumiu os trabalhos no lugar de Tcharles Purim, que esteve como presidente por dois anos. Giba acredita que todos os companheiros dentro do clube fazem a diferença com seu trabalho voluntário e desta forma poderá contar com o apoio de todos em ações, projetos e promoções promovidas pelo Rotary Cimo.

PERFIL- Gilberto, conte um pouco sobre sua vida dentro do voluntariado.

GILBERTO – No voluntariado, já estou presente a mais de 40 anos. Praticamente uma vida inteira, trabalhando em prol de uma comunidade, que cada vez mais necessita de atenção, respeito, e muito trabalho. Isso em todas as áreas de atuação. Fiz parte da JCI, por quase 30 anos.

Aprendi muito, atuando em várias frentes de trabalhos comunitários. Também por quase 15 anos, fui membro do Grupo Escoteiro Arnaldo Almeida de Oliveira, onde também tive o privilégio de aprender e ensinar. E em todo esse tempo, muitas histórias para contar, muita coisa boa aconteceu, e eu agradeço muito por isso.

PERFIL – Como conheceu o Rotary Cimo e como surgiu o convite para entrar no clube?

GILBERTO – O Rotary eu já conhecia de tantos projetos executados, e também por conhecer a maioria de seus integrantes. Para se tornar um membro associado do Clube, recebi o convite no ano passado, do então saudoso companheiro Vilmar Fagundes, que foi meu padrinho.

PERFIL – Ser presidente da entidade, os desafios e experiências, como você avalia?

GILBERTO – E agora estou aqui, com 1 ano de Clube, assumindo o compromisso e o desafio de presidir a entidade. Sei que posso contar com o apoio de todos os companheiros e Família Rotária.

Daremos continuidade aos projetos e ações que já estão em andamento, e uma das metas é ampliar o quadro associativo, para poder oferecer e desenvolver para toda a comunidade um trabalho com a qualidade e comprometimento do Rotary Rio Negrinho-Cimo. Sei que posso contar com o apoio de todos os associados, para fazer um bom trabalho.

Certamente, irão aparecer novos projetos, mas também, sem dúvida nenhuma, daremos continuidade aos projetos e ações que já estão em andamento. Também gostaríamos muito de aumentar o quadro associativo, para poder oferecer à comunidade um trabalho ainda melhor, com qualidade e comprometimento.

Foto: Ezequiel Piccinini/Perfil Multi

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem é preso em operação conjunta que apreende drogas, munições e objetos suspeitos em Porto União

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

VÍDEO: Queda de avião deixa dois mortos no interior de SP

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney