Cidade mais fria do Brasil registra temperatura de -6,47°C na manhã desta terça-feira (13)

Botões de Compartilhamento

A atuação de uma massa de ar frio de origem polar derrubou as temperaturas em Santa Catarina nesta terça-feira (13). O Estado amanheceu com vários municípios abaixo de zero, principalmente na Serra, Grande Oeste e Planalto Norte, como mostra o painel de monitoramento da Epagri.

Serra de SC amanheceu com geada (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online) Reprodução

O menor tempertura foi -6,47°C, em Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil, onde também há registro de geada. A temperatura foi medida no Parque de Exposições de Urupema, por volta das 7h. Esta é a segunda menor temperatura registrada em Santa Catarina neste ano. Em 30 de junho, o distrito de Cruzeiro, em São Joaquim, marcou -6,7°C.

Nesta terça (13), também foram registradas negativas no Morro de Urupema, ponto mais alto da cidade, onde os termômetros marcaram -4,3°C. Em Urubici, a mínima foi de -4,6°C e, em São Joaquim, de 3,6°C. Também na Serra, Ponte Alta do Norte marcou -4,6°C.

Também há negativas no Oeste. Em Fraiburgo, a mínima foi de -4,3°C. Caçador marcou -4,2°C e Ibiam, -3,7°C. No Norte, a menor temperatura foi -3,8°C, em Itaiopolis. Também há negativas de -3,3, em Campo Alegre, e -3, em Monte Castelo.

Onda de frio

A Defesa Civil emitiu na segunda (12) um aviso de observação para a passagem de uma massa de ar frio de origem polar. Esta terça deve ser o dia mais gelado, devido a um reforço trazido por uma nova massa de ar frio.

A quarta-feira (14) segue com temperaturas mínimas baixas em todo o Estado, porém o frio diminui em relação ao dia anterior. 

Fonte: NSC Total

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

DIEGO WANTOWSKY, EX-BBB E NATURAL DE RIO NEGRINHO, CELEBRA CASAMENTO EM MINAS GERAIS

Convenção 2026 reúne colaboradores de todas as unidades da Rede de Postos Norte

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026