Lançamento – Leia o Perfil Político desta semana

Botões de Compartilhamento

Está oficialmente lançada mais uma edição do Rally de Rio Negrinho. O evento que movimenta a cidade vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O Rally traz muitos benefícios para a cidade. Toda a equipe organizadora e Jeep Clube estão de parabéns para forma de conduzir e organizar o evento.

BENEFICENTE

E lembrando que o Rally, além de movimentar a economia da cidade, é beneficente, em prol da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. A cada edição a equipe organizadora repassa um valor para o hospital. O recurso sempre é usado para compra de equipamentos. Desde sua primeira edição, o evento já arrecadou mais de R$ 450 mil, revertidos em doações para o hospital, reforçando o compromisso com a comunidade.

REGISTRO

Quinta-feira (15) foi o último dia para os registros de todas as candidaturas das eleições municipais 2024. Os candidatos que foram escolhidos durante as convenções devem cumprir as condições de elegibilidade e não podem ser enquadrados em qualquer causa de inelegibilidade prevista pela lei, sob pena de terem o registro cancelado.

PROPAGANDA

E na sexta-feira (16), começou a propaganda eleitoral. Os candidatos podem apresentar suas propostas e pedir votos, ou seja, foi dada a largada para quem vai concorrer às eleições municipais e a disputa principalmente para os candidatos a vereador, que são nada menos que 123 para apenas nove vagas na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

A publicidade das candidaturas pode ser feita na internet, na rua, na imprensa escrita, em casas, veículos e outros bens particulares a partir desta sexta. Já a partir de 30 de agosto até 3 de outubro também será veiculado o horário eleitoral gratuito, exibido nas emissoras de rádio e de televisão.

FALANDO EM CANDIDATURA

Nesta semana a suplente de vereadora Maria do Carmo Martins, conhecida como Carminha, assumiu uma cadeira no Legislativo municipal por 30 dias. Filiada ao Partido Liberal (PL), é a primeira vez que ocupa o cargo. A posse aconteceu na quarta-feira (14).

LICENÇA

E para de entrada de Carminha, quem pediu afastamento por 30 dias foi vereador e presidente da Câmara, Rodrigo dos Santos, o Dido. Lembrando que esta é a terceira vez que um suplente do PL assume uma cadeira. Os suplentes Eloy Schoeffle, o Kempa, e Mauricio Gomes de Siqueira já assumiram anteriormente.

FEITO HISTÓRICO

Edimar Salomon, conhecido como Edi, pode estar a caminho de um feito histórico em São Bento do Sul. Ser eleito vereador pela oitava vez. Com uma trajetória política que se estende por várias décadas, Edi já ocupou a cadeira de vereador por sete mandatos, destacando-se em diversas ocasiões como presidente do Legislativo municipal.

REFORÇANDO

O MDB de Rio Negrinho, que até então tinha feito sua convenção e fechado a nominata com apenas seis candidatos, tendo apenas uma mulher, a atual vereadora Flávia Vicente, também presidente da sigla, reforçou a chapa: Vanderson de Rossi, Professor Dirceu, Almiro Krainski, Mari Augustin, Aline Gugelmin e Rita Gonçalves, fechando assim a nominata.

STF NA BERLINDA

O Supremo Tribunal Federal está provando do seu próprio veneno. Depois de ter aniquilado a Operação Lava Jato sob a justificativa de que havia jogo de cartas marcadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o então procurador Deltan Dallagnol, agora vê seu ministro https://perfilmulti.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Agressao-e-extorsao-novos-desdob.webpandre de Moraes todo enrolado para explicar como usou o Tribunal Superior Eleitoral como “braço investigativo” para escolher pessoas a serem processadas nos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Trocando em miúdos: Moraes “elegia” suas vítimas, mandava o TSE – do qual era presidente – investigar e depois as transformava em réus no STF.

RESPINGA NA ELEIÇÃO

As atitudes de https://perfilmulti.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Agressao-e-extorsao-novos-desdob.webpandre de Moraes já estão repercutindo nas eleições, especialmente nos grandes centros, onde a polarização Bolsonaro-Lula é maior. Quem tinha dúvidas sobre o que vem acontecendo em Brasília desde o final de 2022, agora já sabe que o jogo de cartas marcadas favorece os partidos de esquerda, especialmente o PT. E vai ficar pior: a Folha de S. Paulo, que revelou o escândalo, tem 6 gigabytes de conversas gravadas dos três principais auxiliares de Moraes que comandaram a trama.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem é preso em operação conjunta que apreende drogas, munições e objetos suspeitos em Porto União

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

VÍDEO: Queda de avião deixa dois mortos no interior de SP

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney