Está oficialmente lançada mais uma edição do Rally de Rio Negrinho. O evento que movimenta a cidade vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O Rally traz muitos benefícios para a cidade. Toda a equipe organizadora e Jeep Clube estão de parabéns para forma de conduzir e organizar o evento.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
BENEFICENTE
E lembrando que o Rally, além de movimentar a economia da cidade, é beneficente, em prol da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. A cada edição a equipe organizadora repassa um valor para o hospital. O recurso sempre é usado para compra de equipamentos. Desde sua primeira edição, o evento já arrecadou mais de R$ 450 mil, revertidos em doações para o hospital, reforçando o compromisso com a comunidade.
REGISTRO
Quinta-feira (15) foi o último dia para os registros de todas as candidaturas das eleições municipais 2024. Os candidatos que foram escolhidos durante as convenções devem cumprir as condições de elegibilidade e não podem ser enquadrados em qualquer causa de inelegibilidade prevista pela lei, sob pena de terem o registro cancelado.
PROPAGANDA
E na sexta-feira (16), começou a propaganda eleitoral. Os candidatos podem apresentar suas propostas e pedir votos, ou seja, foi dada a largada para quem vai concorrer às eleições municipais e a disputa principalmente para os candidatos a vereador, que são nada menos que 123 para apenas nove vagas na Câmara Municipal.
PUBLICIDADE
A publicidade das candidaturas pode ser feita na internet, na rua, na imprensa escrita, em casas, veículos e outros bens particulares a partir desta sexta. Já a partir de 30 de agosto até 3 de outubro também será veiculado o horário eleitoral gratuito, exibido nas emissoras de rádio e de televisão.
FALANDO EM CANDIDATURA
Nesta semana a suplente de vereadora Maria do Carmo Martins, conhecida como Carminha, assumiu uma cadeira no Legislativo municipal por 30 dias. Filiada ao Partido Liberal (PL), é a primeira vez que ocupa o cargo. A posse aconteceu na quarta-feira (14).
LICENÇA
E para de entrada de Carminha, quem pediu afastamento por 30 dias foi vereador e presidente da Câmara, Rodrigo dos Santos, o Dido. Lembrando que esta é a terceira vez que um suplente do PL assume uma cadeira. Os suplentes Eloy Schoeffle, o Kempa, e Mauricio Gomes de Siqueira já assumiram anteriormente.
FEITO HISTÓRICO
Edimar Salomon, conhecido como Edi, pode estar a caminho de um feito histórico em São Bento do Sul. Ser eleito vereador pela oitava vez. Com uma trajetória política que se estende por várias décadas, Edi já ocupou a cadeira de vereador por sete mandatos, destacando-se em diversas ocasiões como presidente do Legislativo municipal.
REFORÇANDO
O MDB de Rio Negrinho, que até então tinha feito sua convenção e fechado a nominata com apenas seis candidatos, tendo apenas uma mulher, a atual vereadora Flávia Vicente, também presidente da sigla, reforçou a chapa: Vanderson de Rossi, Professor Dirceu, Almiro Krainski, Mari Augustin, Aline Gugelmin e Rita Gonçalves, fechando assim a nominata.
STF NA BERLINDA
O Supremo Tribunal Federal está provando do seu próprio veneno. Depois de ter aniquilado a Operação Lava Jato sob a justificativa de que havia jogo de cartas marcadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o então procurador Deltan Dallagnol, agora vê seu ministro Alexandre de Moraes todo enrolado para explicar como usou o Tribunal Superior Eleitoral como “braço investigativo” para escolher pessoas a serem processadas nos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Trocando em miúdos: Moraes “elegia” suas vítimas, mandava o TSE – do qual era presidente – investigar e depois as transformava em réus no STF.
RESPINGA NA ELEIÇÃO
As atitudes de Alexandre de Moraes já estão repercutindo nas eleições, especialmente nos grandes centros, onde a polarização Bolsonaro-Lula é maior. Quem tinha dúvidas sobre o que vem acontecendo em Brasília desde o final de 2022, agora já sabe que o jogo de cartas marcadas favorece os partidos de esquerda, especialmente o PT. E vai ficar pior: a Folha de S. Paulo, que revelou o escândalo, tem 6 gigabytes de conversas gravadas dos três principais auxiliares de Moraes que comandaram a trama.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO