Um técnico de enfermagem foi preso em Curitiba, no Paraná, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes. O suspeito é portador do vírus HIV e aproveitava o fato das vítimas estarem inconscientes para praticar o crime.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O homem de 25 anos passou a ser investigado após uma pessoa com quem ele mantinha um relacionamento encontrar, no celular dele, vídeos dos abusos e entregar à polícia. Segundo a investigação, as gravações foram feitas pelo próprio autor em duas unidades de saúde.
De acordo com o delegado do caso, Tiago Dantas, os vídeos mostram que os estupros eram praticados contra pacientes homens.
O suspeito foi detido preventivamente na terça (29). A casa dele também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. No local, os agentes apreenderam medicações como fentanil, quetamina e morfina. Segundo a polícia, o técnico subtraiu os medicamentos das unidades de saúde que trabalhava. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por furto.
Além disso, o suspeito também irá responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave, já que, segundo as investigações, ele tinha ciência que era portador do vírus HIV desde 2019.
Em nota publicada nas redes sociais, o Hospital Pequeno Príncipe, local onde o técnico de enfermagem trabalhava, disse que já está tomando todas as medidas recomendadas pelos órgãos competentes, inclusive o desligamento do funcionário.
Curitiba, 30 de outubro de 2024 – O Hospital Pequeno Príncipe informa que o técnico de enfermagem preso, na quarta-feira (30/10), por abusar de pacientes adultos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba faz parte do quadro de mais de 2,5 mil colaboradores da [+] pic.twitter.com/k3J9YU2yjW
— Hospital Pequeno Príncipe (@hospitalpp) October 30, 2024
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO