Uma situação de extrema vulnerabilidade mobilizou a voluntária Andreina Grein, da ONG Rio Mafra, que entrou em contato com o Perfil Multi para pedir apoio a uma família em situação de miséria.
Os irmãos Marli Inês Martins, Miguel Martins e Joana Martins vivem em condições precárias na região de Rio Preto do Sul, entre Rio Negrinho e Mafra. A casa onde moram foi construída pelos avós, enquanto uma segunda residência, ao lado, onde vive uma das irmãs, pertenceu aos pais falecidos.
Segundo Andreina, o local é de difícil acesso. Carros não conseguem chegar até as casas, sendo possível somente por motocicleta, devido à localização em um terreno íngreme e estreito. A região fica ao lado de uma linha de trem e também muito próxima ao rio Negro, o que aumenta as dificuldades enfrentadas pela família.
A situação dos irmãos é agravada por problemas de saúde. Miguel, além de não conseguir falar, está perdendo a mobilidade corporal e atualmente utiliza um pedaço de madeira improvisado no lugar de uma muleta. Uma das irmãs enfrenta transtornos psiquiátricos, o que agrava ainda mais a situação.
Situação dos Animais
Além das dificuldades enfrentadas pela família, a situação dos animais também é alarmante. Há diversos cães e gatos no local, a maioria desnutridos, e alguns gatos apresentam doenças comuns. Apesar das limitações, os irmãos fazem o possível para cuidar dos animais.
Como Ajudar
Andreina ressalta a necessidade urgente de adoção e doações para os animais e para a família. Quem desejar contribuir pode entrar em contato diretamente com Andreina pelo telefone (47) 99665-0499.
A voluntária está buscando doações no centro da cidade e também recebendo ajuda financeira através do PIX [email protected].
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO