Um incêndio provocado por uma explosão em uma lancha de lazer deixou um homem e uma mulher com queimaduras de segundo grau, no domingo (15), por volta das 12h30, no Porto de Itá, no Oeste de Santa Catarina.
O acidente ocorreu no momento em que o combustível explodiu no compartimento do motor da embarcação, causando uma forte explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas estavam sentadas no local da explosão e, com o impacto, pularam na água, conseguindo nadar até as margens. Os socorristas informaram que ambos sofreram queimaduras de segundo grau nas partes inferiores das pernas, mas estavam conscientes, orientados e sem outras lesões aparentes.
Após o resgate, os bombeiros realizaram os primeiros socorros, com curativos utilizando compressas úmidas, e conduziram as vítimas ao Hospital São Pedro de Itá para avaliação médica.
A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes. As vítimas seguem em tratamento médico, mas, segundo os bombeiros, não correm risco de vida.