Exposição de arte vai marcar os 50 anos de carreira da artista Astrid Lindroht

Botões de Compartilhamento

Uma comemoração especial com exposição de diversas obras da artista plástica, Astrid Lindroht, que comemora 50 anos de carreira. O evento vai acontecer no dia 28 às 19h na Fundação de Cultura. A exposição traz obras que a artista desenvolveu durantes estes anos. Esta exposição comemorativa marca um momento significativo na carreira de Astrid Lindroth, uma artista que, ao longo de cinco décadas, construiu um percurso artístico notável e contribuiu de forma substancial para o desenvolvimento das artes visuais em Santa Catarina.

“Trouxe nessa exposição uma pequena mostra de meu caminhar na arte, desde 1975 até agora. No início existiu toda uma empolgação em fazer arte, mostrar o que produzia, aceitar desafios, participar em exposições como artista convidada ou entrava através de seleções através do crivo de críticos de arte. Foram muitas exposições no estado, Brasil e exterior. Na época tivemos muito apoio, mas tudo foi se transformando, no setor de arte também. Muitos artistas plásticos não conseguiram acompanhar, alinhar sua arte com as novas tendências que surgiam, através de projetos, poética, conceitos e participar de editais. O tempo foi passando, 50 anos após, estou como uma sobrevivente, remando, procurando acompanhar os processos das mudanças dentro da arte, chegar no aqui e agora”, disse Astrid.

Astrid, destaca que a exposição apresenta algumas obras, de muitas que ela fez de diversas fases, que contam um pouco do seu caminhar, e história na arte. “Utilizei alguns temas, primeiro a fase “Expressões Humanas”, onde observo em cada rosto uma leitura facial, as quais são marcas da essência pessoal. Seguindo o percurso, através da meditação, aconteceu o meu despertar interior, o caminho espiritual, que me levou a expressar na arte o que vivia no momento, com a exposição “Nirvana”. Após mergulhei na fase “Refexos”, num olhar para a natureza, onde vivi momentos em que aprendi a respeitá-la porque faço parte dela, conectando através de meus pés como raízes com a mãe Terra, sentindo meu coração ligado ao Todo e minha mente navegando nas nuvens”, destacou.

Astrid agrade todas as pessoas que estão ajudando nesta exposição e seu curador, assim como deixa o convite para a visitação no espaço cultural para conhecimento de suas obras. “Agradeço a Deus, ao Universo por me permitir estar no aqui e agora, pelo que já sou, por ser um ser que ama a vida, ama fazer arte, ama ser movimento, ama vibrar luz”, finalizou.