Na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 8h46, o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul atendeu uma ocorrência de capotamento na SC-418, no bairro Lençol.
Ao chegarem ao local, as guarnições confirmaram que um Fox VW preto, com placas de São Bento do Sul, havia capotado, deixando o condutor de 22 anos encarcerado. O homem estava orientado, comunicativo e queixava-se apenas de dor torácica, relacionada ao cinto de segurança; negou quaisquer dores na coluna, cefaleia, náusea ou alterações de sensibilidade e motricidade.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou o gerenciamento de riscos e estabilização do veículo, acessando o interior pelo bagageiro. Utilizando um cortador de pedal, removeram o encosto do banco traseiro e o apoio de cabeça do banco do condutor. Com a vítima em quadro estável, as equipes procederam à extração em ângulo zero pelo porta-malas, com rebatimento do encosto do banco, movimentação mínima da coluna vertebral e fixação em maca rígida longa.
Após a extração, a guarnição realizou a avaliação secundária e constatou sinais vitais estáveis e ausência de lesões aparentes. O condutor foi então transportado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família para avaliação médica complementar.
O local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária Estadual.