Moções de Aplauso à Polícia Militar pelos 190 anos e 25 anos do Proerd são destaques em sessão solene da Câmara de São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Na noite de quinta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul realizou uma sessão solene marcada pela entrega de diversas Moções de Aplauso a instituições e personalidades que se destacam na comunidade. Entre as homenagens, duas Moções foram destinadas à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em reconhecimento à sua contribuição histórica e social para o Estado e, em especial, para a região.

Durante a solenidade, a PM recebeu uma Moção de Aplauso em alusão aos seus 190 anos de história. O Comandante-Geral da corporação, Coronel Emerson Fernandes, foi representado pelo Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Cremilson Veloso, que recebeu das mãos dos vereadores a placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento do Legislativo municipal à trajetória da instituição.

Na mesma ocasião, foi concedida uma segunda Moção de Aplausos pelos 25 anos de atuação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – na área de abrangência do 23º BPM. O programa, reconhecido nacionalmente, tem sido fundamental na formação de crianças e adolescentes, promovendo cidadania e prevenção. Estiveram presentes no ato solene instrutores do Proerd que atuam atualmente e também aqueles que fizeram parte da implantação do programa na região, fortalecendo o simbolismo e a relevância da homenagem prestada.

As duas moções foram subscritas por todos os vereadores da Casa. O presidente do Legislativo destacou a importância do momento: “Esta noite prova que é possível, sim, fazer diferente e valorizar quem merece. Também destacar quem é relevante e fazer isso com a devida solenidade”.

A solenidade contou ainda com a presença da deputada federal Caroline de Toni, que enalteceu os homenageados: “Temos aqui instituições centenárias, que se dedicam, justamente, a promover a cultura e aquele senso de pertencimento cultural que distingue Santa Catarina”.

Em seu discurso, o Tenente-coronel Veloso reforçou a importância do reconhecimento institucional. “Este é um ato simbólico, mas de grande valor. Representa a confiança da sociedade e do poder público no trabalho da Polícia Militar. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança pública, sempre ao lado da comunidade. São Bento do Sul é formada por pessoas ordeiras, trabalhadoras, e nossa missão é continuar protegendo esse ambiente de paz e respeito”, afirmou.

A cerimônia reforçou os laços entre a comunidade, o Legislativo e as instituições homenageadas, celebrando a dedicação e a relevância da Polícia Militar e do Proerd na construção de uma sociedade mais segura e consciente.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de Rio Negrinho

Motorista fica ferido em colisão frontal na SC-418, em Campo Alegre

Recuperação judicial da Móveis Três Irmãos entra em fase crítica e pedido de falência é protocolado

Matheus Cunha marca dois, Vini Jr. deixa o dele e Brasil vai para o intervalo com ampla vantagem

Alunos do 5º ano encerram PROERD com experiência especial ao lado da Polícia Militar

Cão ataca morador na Vila Nova e Polícia Militar atende ocorrência em Rio Negrinho