Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Botões de Compartilhamento

A quarta-feira (25) começou gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em diversas regiões do Estado. Em Rio Negrinho, no Planalto Norte, os termômetros marcaram -2°C por volta das 6h da manhã, deixando a cidade coberta por uma fina camada de gelo.

A geada pintou a paisagem de branco e chamou a atenção dos moradores, que registraram o fenômeno em belas fotos. Gramados, telhados, veículos e plantações amanheceram congelados, em um verdadeiro cenário de inverno rigoroso.

O frio intenso é resultado de uma massa de ar polar que avança sobre o Sul do Brasil, favorecendo noites geladas e manhãs com formação de geada em áreas elevadas. A Defesa Civil já havia emitido alerta para o declínio das temperaturas e recomendou atenção redobrada com a saúde, especialmente de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Confira algumas imagens da geada desta manhã em Rio Negrinho e continue acompanhando as atualizações meteorológicas. O frio promete continuar nos próximos dias.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Tudo pronto para mais uma Feistock: Mais de 100 expositores ocupam todo o espaço da Promosul na feira que segue até domingo

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

São Bento do Sul sedia capacitação regional para fortalecer ações da Defesa Civil diante do El Niño

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho