Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Botões de Compartilhamento

A quarta-feira (25) começou gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em diversas regiões do Estado. Em Rio Negrinho, no Planalto Norte, os termômetros marcaram -2°C por volta das 6h da manhã, deixando a cidade coberta por uma fina camada de gelo.

A geada pintou a paisagem de branco e chamou a atenção dos moradores, que registraram o fenômeno em belas fotos. Gramados, telhados, veículos e plantações amanheceram congelados, em um verdadeiro cenário de inverno rigoroso.

O frio intenso é resultado de uma massa de ar polar que avança sobre o Sul do Brasil, favorecendo noites geladas e manhãs com formação de geada em áreas elevadas. A Defesa Civil já havia emitido alerta para o declínio das temperaturas e recomendou atenção redobrada com a saúde, especialmente de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Confira algumas imagens da geada desta manhã em Rio Negrinho e continue acompanhando as atualizações meteorológicas. O frio promete continuar nos próximos dias.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026

Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa

Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda nesta terça-feira