A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negrinho, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizará na quarta-feira, dia 24, às 14h30, uma ação de conscientização em alusão ao Junho Violeta, campanha dedicada à prevenção e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
A atividade acontecerá em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do respeito, da valorização e da garantia dos direitos das pessoas idosas.
De acordo com os organizadores, a violência contra a pessoa idosa pode ocorrer de diversas formas, como agressões físicas, psicológicas, negligência, abandono e violência patrimonial. Muitas vezes, essas situações acontecem de maneira silenciosa, tornando fundamental o trabalho de conscientização da sociedade.
A ação busca promover a reflexão sobre o cuidado, a dignidade e a qualidade de vida da população idosa, além de reforçar a importância da proteção e do respeito aos direitos dessa parcela da população.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso convidam entidades, instituições e toda a comunidade para participar da mobilização e fortalecer essa importante causa em defesa das pessoas idosas.