O Pavilhão dos Imigrantes, em Rio Negrinho, será palco nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, da formatura dos alunos participantes do Programa Bombeiro Mirim 2026. O evento marcará o encerramento das atividades desenvolvidas entre os meses de abril e junho e celebrará a conclusão do curso por 295 crianças do município.
Durante o programa, os estudantes participaram de três aulas presenciais e de uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde tiveram contato com conteúdos voltados à prevenção de acidentes, primeiros socorros, cidadania, educação para o trânsito, prevenção e segurança em desastres, prevenção de incêndios e outros temas relacionados à proteção da vida.
A iniciativa teve a participação de alunos de sete instituições de ensino: EEB Professora Marta Tavares, EMEB Prefeito Frederico Lampe, EMEB Professora Lucinda Maros Pscheidt, EMEB Professor Quiliano Martins, EMEB Prefeito Henrique Liebl, EMEB Professora Selma Teixeira Graboski e EMEB Professora Aurora S. Jablonski.
O Programa Bombeiro Mirim tem como principal objetivo disseminar a cultura da prevenção e formar cidadãos mais conscientes sobre segurança, responsabilidade e convivência em sociedade. A cerimônia desta sexta-feira reunirá familiares, educadores, autoridades e integrantes do Corpo de Bombeiros para celebrar a conclusão de mais uma edição do projeto no município.