A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por embriaguez ao volante na noite de sábado, 20, por volta das 19h, após o condutor causar um acidente de trânsito que envolveu múltiplos veículos e danos estruturais no bairro Colonial, em São Bento do Sul. O fato ocorreu na Rua João Pauli, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
– Dinâmica do Acidente e Danos Causados
Ao chegar ao local, a guarnição da Polícia Militar deparou-se com uma caminhonete Mitsubishi L200 e constatou que o poste de energia elétrica e o transformador haviam caído sobre o veículo devido à força do impacto.
Uma testemunha relatou aos policiais que o condutor da caminhonete transitava em alta velocidade e cruzou a via sem acionar os freios, colidindo inicialmente contra um Fiat Punto que transportava três passageiros. Com a força da batida, o Punto foi projetado e atingiu um terceiro automóvel que estava estacionado. O acidente também provocou danos na parede frontal de uma lanchonete nas proximidades.
O motorista da L200 alegou aos policiais que perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste após ter a frente cortada por outro veículo enquanto trafegava na via.
– Constatação de Embriaguez e Flagrante
O condutor da caminhonete apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser oferecido pela guarnição a realizar o teste de alcoolemia (“bafômetro”), o homem recusou o procedimento.
Diante dos fatos e do estado flagrante do motorista, os policiais militares confeccionaram o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.