Na noite desta quinta-feira (1º), um jovem de 18 anos e um amigo foram presos, acusados de assassinar o próprio pai a facadas em Indaial, no Vale do Itajaí. A vítima, Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morta enquanto dormia com a esposa. A mulher de 39 anos, mãe do suspeito também foi atacada, mas sobreviveu e foi hospitalizada em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com a Polícia Civil, o jovem confessou o crime em depoimento. Além disso, afirmou que contou com a ajuda de um amigo, também de 18 anos, a quem prometeu uma recompensa no valor de 50 mil reais em dinheiro e um veículo Montana.
O crime foi registrado na madrugada de segunda-feira (29) na Rua Rubis Simão, no bairro Estrada das Areias. A Polícia Militar foi acionada após a mãe do suspeito ser encontrada ensanguentada na varanda de casa e com diversas perfurações pelo corpo causadas por golpes de faca.
Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada em estado grave ao Hospital Beatriz Ramos. Durante atendimento, ela pode relatar brevemente que estava dormindo com o esposo quando dois criminosos invadiram o quarto do casal e esfaquearam os dois.
A guarnição fez uma varredura no local, tanto dentro quanto fora da casa, mas os criminosos não foram localizados. Márcio foi encontrado no quarto do casal. Segundo os policiais, ele não resistiu aos ferimentos e já estava morto. Assim como a esposa, ele possuía diversas perfurações pelo corpo, causadas por golpes de faca.
Investigações
A Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar que o crime foi arquitetado e executado pelo próprio filho do casal, na companhia de um amigo. Após serem empreendidas diversas diligências pelo Setor de Investigação, o Delegado representou pela prisão dos suspeitos.
Após o deferimento judicial, os dois foram presos no final da tarde desta quinta-feira e foram encaminhados ao presídio. Durante interrogatório, o filho confessou o crime e a proposta de pagamento de recompensa ao amigo.
Segundo depoimento do filho, ele relatou que teria planejado o crime à alguns meses atrás e teria feito a proposta a esse amigo, para que o mesmo ajudasse na execução do plano. O plano era matar os pais enquanto eles tivessem dormindo, mas o plano deu errado, devido o pai ter ouvido um barulho e ter levantado. O pai foi executado pelo amigo já na porta do quarto, enquanto o filho esfaquava a mãe dentro do quarto.
A motivação do crime
Segundo informações, o filho disse que ele tinha uma raiva muito grande em relação aos pais, devido o mesmo trabalhar na metalúrgica do pai e ser tratado como funcionário, dentro da empresa como dentro de casa. Segundo relato, a relação entre eles era muito conturbada.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO