Um grupo de 30 policiais penais de Santa Catarina será deslocado para atuar em duas unidades prisionais do Rio Grande do Sul a partir desta semana. A autorização para o envio foi concedida pelo governador Jorginho Mello (PL) nesta segunda-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os servidores públicos receberam capacitação específica para a função e devem iniciar a mobilização até quinta-feira (9), conforme anunciado pelo secretário de Administração Prisional, Carlos Alves. Os policiais penais serão destinados para reforçar a segurança nas unidades prisionais de Charqueadas e Montenegro, localizadas na Grande Porto Alegre.
Charqueadas abriga a penitenciária de segurança máxima do Rio Grande do Sul, sendo uma das áreas mais problemáticas do sistema prisional gaúcho, especialmente devido aos problemas causados pelas chuvas, que resultaram em alagamentos na unidade e transferência de detentos.
Alguns presos receberam ordem para cumprir penas em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica temporária devido às condições adversas na penitenciária. Além do reforço de policiais penais, Santa Catarina também enviou bombeiros e policiais militares para auxiliar nos trabalhos de resgate e segurança no Rio Grande do Sul.
Fonte: NSC Total
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO