Grupo Escoteiro realiza atividade na escola Ricardo Hoffmann em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

No último sábado, dia 25 de maio, a Escola Ricardo Hoffmann foi palco de uma manhã repleta de aprendizado e diversão com a realização do projeto “EducAÇÃO Escoteira”, organizado pelo Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira.

Das 8h30 às 11h, cerca de 60 escoteiros dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, juntamente com 13 alunos da escola, com idades entre 11 e 14 anos, participaram ativamente das atividades.

Aberto a toda a comunidade escolar, o projeto “EducAÇÃO Escoteira” proporcionou aos alunos uma vivência prática do Movimento Escoteiro e da Fraternidade Escoteira.

As atividades incluíram jogos, corridas de biga, preparo de comida mateira, além de danças e canções típicas do escotismo. Esta experiência permitiu que os alunos entendessem na prática os valores e a dinâmica do escotismo.

O coordenador do projeto em Rio Negrinho, Chefe da Tropa Escoteira Fabiano Kutach, destacou que os objetivos foram plenamente alcançados.

“Proporcionamos aos estudantes um contato direto com o Movimento Escoteiro, enquanto nossos jovens puderam interagir no ambiente escolar, desenvolvendo senso de comunidade, interação social e ação comunitária,” afirmou Kutach.

O projeto “EducAÇÃO Escoteira” é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil e será realizado anualmente, em instituições de ensino por todo o país. A proposta é levar grupos escoteiros para dentro das escolas, oferecendo aos estudantes a oportunidade de participar de atividades escoteiras de alto valor educativo. A

Essa iniciativa conjunta entre escoteiros e estudantes promete um impacto positivo significativo, proporcionando uma experiência educativa e divertida. Com sua sólida experiência em atividades educativas atraentes e envolventes, o escotismo busca, a cada ano, inovar com um novo conjunto de atividades propostas.

O projeto “EducAÇÃO Escoteira” tem um grande impacto social, beneficiando não apenas os membros do Movimento Escoteiro, mas também milhares de estudantes em todo o Brasil. A visibilidade e o reconhecimento do escotismo como uma instituição educacional relevante são fortalecidos com ações como esta, que precisam ser amplamente divulgadas.

“O evento na escola Ricardo Hoffmann foi um grande sucesso, refletindo o potencial transformador do escotismo e reforçando seu papel como agente de mudança na educação e na formação de jovens cidadãos conscientes e ativos”, encerrou Fabiano Kutach.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Capacitação do CMDPCD reforça compromisso com o s direitos da pessoa com deficiência

Assinada ordem de serviço para revitalização do Mirante do Parque 23 de Setembro em São Bento do Sul

VÍDEO: Debilitado, cão é resgatado após 11 dias preso em encosta de 40 metros em SC

Operação desarticula esquema de tráfico e lavagem de dinheiro com criptomoedas que movimentou R$ 230 milhões em SC

Contagem regressiva para a adrenalina: Rally Rio Negrinho será a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2025

Encontro de Cuidadores em Família com palestra gratuita sobre saúde dos pés em São Bento do Sul