Na última quarta-feira (29), um preso de 26 anos do Presídio Regional de Rio do Sul, localizado no Alto Vale do Itajaí, precisou ser levado ao hospital após engolir um celular. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa ainda está investigando como o aparelho entrou na unidade prisional.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O caso veio à tona através da jornalista Greice Sauer, da RBA TV, e confirmadas pela reportagem do NSC Total. Um funcionário do presídio é suspeito de ter levado o celular para o detento.
O governo do Estado não confirmou essa informação específica, mas disse que após concluir a apuração do caso irá repassar detalhes sobre o que de fato ocorreu.
Informações preliminares sugerem que um funcionário do presídio pode estar envolvido no contrabando do celular para o detento, mas o governo do Estado não confirmou essa suspeita. A Secretaria afirmou que, após concluir a apuração dos fatos, irá divulgar mais detalhes sobre o ocorrido.
Para localizar o aparelho, a direção do presídio utilizou um scanner em todos os detentos de uma ala. O celular foi encontrado no estômago do detento que cumpre pena por tráfico de drogas. Imagens mostram o dispositivo ainda no sistema digestivo do preso e, posteriormente, após a remoção cirúrgica.
Fonte: NSC Total
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO