Na terça-feira (30), a Polícia Militar prendeu um casal por abandono de incapaz após deixar a filha de 1 ano sozinha em casa enquanto vendia drogas na rua João Schneider, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A prisão ocorreu depois que uma viatura da polícia foi informada pela Agência de Inteligência sobre um homem de 33 anos, suspeito de entregar drogas na região norte de Blumenau em um veículo Renault Clio branco.
Durante o monitoramento, a equipe policial observou a entrega de um pacote, com formato semelhante a um tijolo de maconha, no bairro América do Sol. Na abordagem, o suspeito estava visivelmente nervoso e mencionou repetidamente que sua esposa, uma mulher de 22 anos, estava grávida.
Ao ser questionado sobre as drogas dentro do carro, o homem admitiu que havia 1 kg de maconha e confessou ter jogado o pacote de drogas no assoalho do lado do passageiro ao avistar a viatura da polícia.
Filha de 1 ano ficou sozinha em casa
A esposa do suspeito informou que não trabalhava e que o marido era o responsável pelo sustento da casa, mencionando que estavam juntos há 8 meses. Ela ainda pediu para retornar à residência do casal, pois havia deixado a filha de 1 ano sozinha em casa, caracterizando abandono de incapaz.
Na residência, os policiais encontraram a criança chorando muito e sozinha. A polícia permaneceu no local até a chegada do conselheiro tutelar. Os pais foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO