Na tarde desta quarta-feira (4), um adolescente de 14 anos faleceu após ser atingido por um tiro no peito em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 16h, na Rua Juarez Mendes de Andrade, no bairro Vila Feliz.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida em frente a uma residência. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontrou dois jovens envolvidos na situação: um adolescente de 16 anos que assumiu a autoria do disparo e um jovem de 18 anos.
O adolescente de 16 anos permaneceu no local e relatou aos policiais que não sabia que a arma estava municiada no momento do disparo. O jovem de 18 anos, que estava nas proximidades, alegou ter testemunhado o ocorrido e tentado prestar socorro à vítima.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O adolescente foi apreendido e responderá por condutas análogas aos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante, também pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e corrupção de menores.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 com a numeração raspada, foi encontrada na casa do autor do disparo e apreendida. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO