Sala Lilás será o espaço dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Nesta terça-feira (15), foi assinada a ordem de serviço para a reforma da Sala Lilás e do prédio da Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul. O evento contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini, do prefeito Antonio Tomazini, da vereadora e Procuradora da Mulher, Karen Lili Fechner, do delegado regional, Gil Rafael Ribas, e dos responsáveis pela obra.

A Sala Lilás é um espaço especializado dentro da delegacia, projetado para acolher mulheres em situação de violência, oferecendo um ambiente seguro e confortável para que possam realizar denúncias e receber o devido suporte. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um atendimento mais humanizado e eficaz, reforçando o compromisso com a proteção das vítimas.

A reforma é resultado de uma solicitação feita pelas vereadoras no ano passado, visando a melhoria da infraestrutura da delegacia para atender de forma mais adequada a população feminina. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, que garantiu o repasse de R$ 250 mil para viabilizar as obras.

“A concretização desta reforma é uma vitória para todas as mulheres que necessitam de apoio e proteção”, destacou a presidente Zuleica Voltolini.

Além das melhorias na Sala Lilás, o projeto contempla a reforma do prédio da Delegacia, incluindo adequações para garantir acessibilidade, troca do telhado e substituição de janelas, proporcionando melhores condições de trabalho e atendimento.

“Essas melhorias reforçam nosso compromisso em oferecer um atendimento mais eficiente e seguro à população”, afirmou o delegado regional.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty

Mulher é levada à UPA após ser atropelada na SC- 418 em São Bento do Sul

Jantar de Negócios fortalece parceria entre Mallon e SINDIPLAN em Rio Negrinho

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR-280, em Rio Negrinho

Comunidade Nossa Senhora Aparecida promove venda de cucas, pães e bolos nesta sexta-feira

Mais de 220 kg de maconha são apreendidos em Campo Alegre