A mais recente movimentação de suplentes na Câmara Municipal de Rio Negrinho ocorreu nesta terça-feira (15), com a posse do suplente Nelson Kolbet, que concorreu nas eleições de 2020 pelo Partido Progressista (PP), recebendo 128 votos. Nelson assume a cadeira deixada temporariamente por Beto Albuquerque, que se afastou por pelo menos 60 dias. Com essa mudança, Kolbet deverá permanecer no cargo até o final de 2024.
O Vereador Roberto Schweitzer de Albuquerque (Beto) assumiu a cadeira deixada pelo vereador Arlindo André da Cruz (Piska) que renunciou ao cargo na no mês de setembro.
A vaga era do Partido Progressista (PP) e Beto Albuquerque, que estava trabalhando em um projeto ambiental em Goiânia, retornou para assumir o posto na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho até a última segunda-feira (14).
Sendo o primeiro suplente do PP nas eleições de 2020, Beto Albuquerque, que nas eleições de 2020 totalizou 362 votos, fez o juramento e participou de sua primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio Negrinho no dia 09 de setembro de 2024.
Já na primeira sessão ordinária que participou, Albuquerque assumiu também a 1ª secretaria da Mesa Diretora, pois como Piska ocupava o cargo de 1º secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2024, durante a sessão ordinária houve votação para compor o espaço.
Beto Albuquerque se inscreveu e foi eleito com oito votos favoráveis. Na época somente a Vereadora suplente Maria do Carmo Martins – Carminha- votou nulo. Agora, com o afastamento temporário de Beto Albuquerque, Nelson Kolbet assumirá até o final do ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Suplentes assumem cadeiras na Câmara de Rio Negrinho nos últimos meses de 2024
Nos últimos meses de 2024, a Câmara Municipal de Rio Negrinho passou por uma série de mudanças temporárias em sua composição, com vários vereadores titulares abrindo espaço para seus suplentes.
A iniciativa, que se dá frequentemente no cenário político municipal, permite que suplentes assumam o cargo de vereador por um período determinado, geralmente de 30 dias, como uma forma de dar oportunidade a esses representantes de vivenciar a experiência parlamentar.
Um dos casos mais recentes envolve a vereadora suplente Maria do Carmo Martins, conhecida como Carminha, que assumiu uma cadeira na Câmara em substituição ao vereador titular Rodrigo dos Santos (Dido), durante o mês de outubro. Carminha, que foi suplente pelo Partido Liberal (PL) nas eleições municipais de 2020, conquistou 233 votos.
Outro suplente que teve a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara foi Ivo Antunes. Durante 30 dias, ele substituiu o vereador Cassio Alves (Cassinho), que se afastou temporariamente de suas funções. Ivo Antunes, suplente pelo Partido Social Democrático (PSD), obteve 442 votos nas eleições de 2020. Seu período como vereador terminou na última segunda-feira, 14 de outubro de 2024.
Também nos últimos dias, o suplente Jeferson Ottomayer, conhecido como Charpula, tomou posse em uma cadeira no Legislativo municipal. Ele assumiu temporariamente o lugar do vereador Manoel Alves Neto (Maneco), pelo prazo de 30 dias. Charpula foi suplente nas eleições de 2020, concorrendo pelo partido Democratas (DEM), e conquistou 164 votos.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO