Foi identificado como Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, o homem que morreu após ser atropelado por uma lancha na manhã desta quinta-feira (17), na Praia Central de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. Gonzalez, que nadava próximo à Ilha das Cabras com um amigo, sofreu lesões graves ao ser atingido pelas hélices da embarcação.
De acordo com os bombeiros, quando as equipes de resgate chegaram ao local, o corpo de Gonzalez já estava boiando. Entre as lesões, foi constatada quase decapitação e cortes profundos causados pela lancha. O empresário era fundador da Tanoaria Espanha, uma empresa especializada em bebidas alcoólicas, e residia em Balneário Camboriú.
O amigo que acompanhava Gonzalez, um homem de 62 anos, é natural de Balneário Camboriú. No momento do resgate, os bombeiros identificaram uma avulsão (fratura por arrancamento ósseo) na perna direita e uma fratura fechada na esquerda. A vítima foi transportada por moto aquática até a orla da praia, onde foi recebida pela equipe de atendimento avançado do Samu, que a levou ao Hospital Ruth Cardoso. Neste momento, encontra-se em estado grave.
A Capitania dos Portos foi acionada e iniciou a investigação sobre o acidente. O condutor da lancha, de 42 anos, estava habilitado e passou por teste de alcoolemia, que resultou negativo. A embarcação, que estava locada e transportava uma família, passará por perícia.
O velório de Rafael Aragão Gonzalez ocorrerá nesta sexta-feira (18) em Florianópolis, com sepultamento marcado para as 16h. Ele deixa dois filhos, Hugo e Bruno.