Uma colaboração entre a Prefeitura de São Bento do Sul, Prefeitura de Corupá e Governo do Estado está viabilizando a construção de uma importante ponte de ligação entre os dois municípios, já que fica localizada na divisa das cidades e serve de escoamento da produção rural, como estrutura para o turismo e de acesso dos moradores da área.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
São Bento do Sul está fornecendo todo o material para a obra, representando um investimento de R$ 151 mil. Já Corupá, entrou com a mão de obra, que alcançou R$ 123 mil de recursos. “Esta união possibilita a construção das cabeceiras, para que possam, então, sustentar os kits de transposição que serão implantados pelo Governo do Estado”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão).
A previsão de conclusão do empreendimento é de cerca de dois meses. Após este período, será feita a programação de implantação dos dois kits destinados pelo Estado. Por se tratar de uma distância de cerca de 30 metros entre uma margem e outra do rio, serão utilizados dois kits, de 15 metros cada. “Será uma grande operação envolvida, assim como tivemos no caso da ponte da Estrada Bernardo Kohler, que também sofreu naqueles desastres de 2022”, lembrou Magrão.
Ponte do Gamelão
A Ponte do Gamelão, ou Ponte Baixa, como também é conhecida, sofreu com as enxurradas ocorridas durante as fortes chuvas que acometeram a região em outubro de 2022. Na ocasião, a ponte de madeira foi levada pelas águas, tendo interrompido a passagem no local. “Uma força-tarefa na época fez com que tivéssemos implantado a ponte ao lado da antiga estrutura, viabilizando o tráfego entre as cidades”, lembra o secretário.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO