Prefeitura de Campo Alegre disponibiliza abrigo temporário para pessoas em situação de vulnerabilidade

Botões de Compartilhamento

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa à população que está em funcionamento o Abrigo Temporário Municipal, destinado a acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal.

O espaço foi estruturado para oferecer acolhimento digno, seguro e humanizado, com acesso a alimentação, higiene, pernoite e encaminhamentos para a rede de assistência social, saúde e outros serviços públicos.De acordo com a secretária de Assistência Social, Elenice Kroll, o abrigo tem como objetivo garantir proteção imediata e apoio emergencial a quem mais precisa, especialmente em períodos de baixa temperatura ou em situações de risco social, como abandono, violência ou falta de moradia.

“Nosso compromisso é com a dignidade humana. Nenhuma pessoa deve enfrentar o frio ou a fome sozinha. O abrigo temporário é mais do que um local de descanso, é um ponto de recomeço”.As pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade podem ser encaminhadas ao abrigo por meio das equipes da Secretaria de Assistência Social.

A população também pode colaborar informando casos que necessitem de acolhimento.Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo telefone (47) 99174-7987.A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania, o respeito aos direitos humanos e o cuidado com as pessoas.Prefeitura de Campo Alegre, cuidando de quem mais precisa.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores

Rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira (4) em São Bento do Sul

Câmbio Verde arrecada mais de 6 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul