Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra um ano de reabertura após restauração

Botões de Compartilhamento

O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra nesta sexta-feira (4) um ano de atendimento ao público após a conclusão das obras de reforma e restauração do prédio histórico. Desde a reabertura, o museu já recebeu 7.108 visitantes, entre público espontâneo e grupos escolares.

O local, que é um importante símbolo da memória e da cultura de São Bento do Sul, passou por um extenso processo de revitalização com investimento total de R$ 370 mil. As melhorias incluíram a restauração do telhado, tratamento de infiltrações, reforço das vigas e esquadrias, renovação do assoalho, modernização da parte elétrica e nova pintura interna e externa. Por se tratar de um imóvel tombado, todo o processo seguiu normas específicas para preservação patrimonial, com uso de materiais adequados e fiscalização técnica rigorosa.

Como parte das comemorações de um ano da reabertura, o museu realizou nesta quinta-feira (3) a abertura da 3ª exposição temporária do Ciclo de Exposições Artistas São-Bentenses. Com curadoria e produção de Mayara Moreira, a mostra “A Eternidade do Instante” apresenta obras do artista João Munhoz, que, por meio de pinturas abstratas, convida os visitantes a refletirem sobre o tempo e os momentos sutis entre o cotidiano e o invisível. Sendo esta a 8ª exposição temporária aberta ao público desde a reabertura da instituição.

A visitação é gratuita e a exposição segue até o dia 31 de agosto. O museu abre de terça a domingo, inclusive em feriados, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

Além da exposição temporária, o acervo permanente do museu reúne peças históricas que narram a colonização de São Bento do Sul e a trajetória dos imigrantes que ajudaram a construir a identidade local.

Para mais informações e agendamento de visitas guiadas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3633-5924.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Rio Negrinho se destaca na etapa Regional da Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente

Irmãos são presos após tentarem matar idoso para roubar aposentadoria em SC

Governo de SC entrega 11 novas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros Militar

Sábado da Família terá comércio aberto até às 16h e Bazar da Rede Feminina funcionando

Tarifas de pedágios de Santa Catarina terão reajuste; confira os novos valores

Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra um ano de reabertura após restauração