Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra um ano de reabertura após restauração

Botões de Compartilhamento

O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff celebra nesta sexta-feira (4) um ano de atendimento ao público após a conclusão das obras de reforma e restauração do prédio histórico. Desde a reabertura, o museu já recebeu 7.108 visitantes, entre público espontâneo e grupos escolares.

O local, que é um importante símbolo da memória e da cultura de São Bento do Sul, passou por um extenso processo de revitalização com investimento total de R$ 370 mil. As melhorias incluíram a restauração do telhado, tratamento de infiltrações, reforço das vigas e esquadrias, renovação do assoalho, modernização da parte elétrica e nova pintura interna e externa. Por se tratar de um imóvel tombado, todo o processo seguiu normas específicas para preservação patrimonial, com uso de materiais adequados e fiscalização técnica rigorosa.

Como parte das comemorações de um ano da reabertura, o museu realizou nesta quinta-feira (3) a abertura da 3ª exposição temporária do Ciclo de Exposições Artistas São-Bentenses. Com curadoria e produção de Mayara Moreira, a mostra “A Eternidade do Instante” apresenta obras do artista João Munhoz, que, por meio de pinturas abstratas, convida os visitantes a refletirem sobre o tempo e os momentos sutis entre o cotidiano e o invisível. Sendo esta a 8ª exposição temporária aberta ao público desde a reabertura da instituição.

A visitação é gratuita e a exposição segue até o dia 31 de agosto. O museu abre de terça a domingo, inclusive em feriados, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

Além da exposição temporária, o acervo permanente do museu reúne peças históricas que narram a colonização de São Bento do Sul e a trajetória dos imigrantes que ajudaram a construir a identidade local.

Para mais informações e agendamento de visitas guiadas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3633-5924.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Anvisa manda recolher lote do chocolate Laka por problemas na embalagem

Verão gelado: Serra Catarinense registra nova geada e amanhece com paisagem congelada

Secretaria de Educação abre inscrições para estágio na área de Educação em Rio Negrinho

Incêndio em estufa destrói 500 kg de fumo no interior de Mafra

Inmetro recomenda atenção na compra do bebê conforto

Fundação Cultural divulga horários e reabertura das bibliotecas públicas do município