Edição do Programa Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira (1) em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

Nesta sexta-feira (1), acontece mais uma edição do Programa Câmbio Verde em São Bento do Sul. A ação será realizada na Praça CEU das Artes, no bairro Serra Alta, das 6h às 11h.

A iniciativa permite que moradores entreguem materiais recicláveis como plástico, metal, papel e vidro, mesmos quebrados, desde que estejam limpos e separados. Após a pesagem, os participantes receberão tickets que podem ser trocados por frutas, legumes, verduras frescas e outros produtos fornecidos por agricultores locais.

Além da troca por recicláveis, a comunidade também pode comprar os alimentos diretamente. O programa busca facilitar o acesso a produtos saudáveis, incentivar a agricultura local e promover a conscientização ambiental.

Próximas edições:

  • Dia 8 no bairro Cruzeiro, ao lado do antigo Supermercado Belém
  • Dia 15 na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário.

O Programa Câmbio Verde é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026

Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa

Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda nesta terça-feira

Copa de Laço poderá homenagear ícones do tradicionalismo de Rio Negrinho

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Rio Negrinho

Vereadores solicitam estudo para implantação de estacionamento no Posto de Saúde Central