Homem invade igreja em Itaiópolis e acende explosivo no altar

Botões de Compartilhamento

Um homem está sendo investigado pelos crimes de vilipêndio religioso e dano ao patrimônio público após invadir a Igreja Matriz Santo Estanislau, em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (30) e foi registrado por câmeras de segurança do próprio templo.

Nas imagens, o suspeito aparece entrando na igreja, dirigindo-se ao altar principal e tentando abrir o sacrário — local onde se guardam as hóstias consagradas na fé católica —, mas sem sucesso. Em seguida, ele acende um artefato semelhante a um explosivo, o coloca sobre o altar e sai correndo do local. Segundos depois, o artefato explode com um estrondo, causando um clarão e gerando preocupação entre moradores e fiéis.

O ato provocou revolta entre os frequentadores da igreja e internautas que comentaram o vídeo, que circula amplamente nas redes sociais. “Fim dos tempos, nem os lugares sagrados têm sossego”, lamentou um seguidor. Outro comentou: “No mínimo, intolerância religiosa. Respeito o que é importante para você, e em troca peço respeito ao que é sagrado para mim. Porém, se for isso, é muito triste. Deus é um só e o respeito é a base de uma convivência saudável”.

A Igreja Matriz Santo Estanislau é considerada um dos patrimônios históricos de Itaiópolis e possui grande valor religioso e cultural para a comunidade local. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor da ação. Até o momento, não há informações sobre prisões.

A paróquia e a comunidade pedem orações e respeito diante do episódio, que chocou a população e acendeu o alerta para a segurança dos espaços religiosos.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores

Rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira (4) em São Bento do Sul

Câmbio Verde arrecada mais de 6 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul