O Perfil Multi publicou, na noite deste domingo (30), a notícia sobre o atropelamento de um idoso de 82 anos que conduzia uma bicicleta na BR-280, no bairro São Pedro, em Rio Negrinho. Mais tarde, foi confirmada a morte do ciclista, que não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital.
O acidente aconteceu por volta das 11h32, quando o Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender à ocorrência. No local, os bombeiros encontraram o idoso caído no acostamento, já amparado por populares. Ele estava inconsciente, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e suspeita de fratura de clavícula. A equipe realizou o atendimento seguindo o protocolo de restrição de movimento de coluna do CBMSC.
No pronto-socorro, o quadro evoluiu com sinais de pressão intracraniana. Após avaliação médica, foi retirada a imobilização cervical, conforme prevê o protocolo para esse tipo de situação. Mesmo com todos os esforços das equipes de emergência e saúde, o idoso não resistiu após dar entrada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde foi constatado o óbito às 14h42.
A vítima foi identificada como Bruno Siqueira, de 82 anos. Ele deixa enlutados filhos, netos, bisnetos, tataranetos, demais familiares e amigos.
O velório ocorre na Capela São Gabriel 2, e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (1º), às 10h, no Cemitério Jardim Parque da Colina.