Na noite de quarta-feira (13), dois homens, de 26 e 44 anos, foram presos na BR-116, em Correia Pinto, na Serra catarinense, transportando uma carga ilegal de cigarros eletrônicos e anabolizantes.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão, que consistia em 550 cigarros eletrônicos e mil comprimidos de esteroides anabolizantes contrabandeados. Os produtos foram encontrados no bagageiro do veículo, uma picape com placa de Belo Horizonte (MG).
Os envolvidos admitiram à PRF que adquiriram a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) com a intenção de revender na região de Lages. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal de Lages para responder pelo crime de contrabando.
É importante ressaltar que os anabolizantes são hormônios sintéticos que, embora promovam o crescimento muscular, podem acarretar diversos efeitos colaterais prejudiciais à saúde.
Entre eles, estão a perda de fertilidade, tromboembolismo pulmonar, insuficiência cardíaca e hepática, além de infarto. Já os cigarros eletrônicos têm sua comercialização, importação e propaganda proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO