Turista é indiciada por racismo após ofender funcionários de pedágio em SC

Botões de Compartilhamento

Na última quinta-feira (14), uma turista argentina de 32 anos foi indiciada por racismo após ofender funcionários do pedágio da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com o delegado Renan Balbino, a mulher insultou os trabalhadores chamando-os de “macacos” e proferiu ofensas racistas em pelo menos três ocasiões.

A polícia descobriu que a família argentina se recusava a parar os veículos no pedágio, alegando serem isentos do pagamento, pois possuem imóvel no município.

A Polícia Civil esclarece que, apesar da isenção, veículos com placa estrangeira devem parar e apresentar um documento com QR code de isenção para serem liberados. Apenas veículos com placas brasileiras isentas podem passar direto.

A turista foi indiciada por racismo, enquadrada no artigo 20 da lei 7.716/89. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho

Homem condenado por furto é preso em Rio Negrinho

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 1,4 mil vagas temporárias

São Bento do Sul: Programa “De Bem com a Vida – Climatério” promove encontro sobre os desafios e oportunidades da meia-idade

SEST e Senat ampliam oportunidades para jovens do Novos Caminhos no norte de SC

Conselho Municipal de Saúde define últimos detalhes para a 8ª Conferência de Saúde em Rio Negrinho