O Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre (Sindicom) reuniu-se nesta terça-feira (16) com os representantes jurídicos do Grupo Belem, após várias queixas de ex-funcionários.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A direção da empresa esclareceu que não está negligenciando suas obrigações trabalhistas, comprometendo-se a efetuar todos os pagamentos devidos. Para isso, anunciou um novo planejamento para quitar os valores atrasados com os ex-empregados de São Bento do Sul e Rio Negrinho.
Em resposta às críticas sobre a continuidade das operações das lojas em Rio Negro e Mafra, os porta-vozes da empresa justificaram que é vital manter os estoques e as lojas funcionando. Afirmam que isso é necessário para gerar receita suficiente para honrar os compromissos financeiros nas localidades mencionadas.
Diante do posicionamento da empresa, o presidente do Sindicom, Pedro Amancio Machado, declarou: “Vamos garantir todos os direitos dos trabalhadores via judicial. Estamos à disposição de todos os ex-empregados para esclarecer dúvidas pertinentes”.
O Sindicom, localizado na Rua Wenzel Kahlhofer, 52 – Sala 4, no centro de São Bento do Sul, está aberto para mais informações. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3634-1172, das 8h às 12h.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO