Na manhã de quarta-feira (17), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão e de internação provisória contra um adolescente suspeito de administrar um grupo virtual que instigava outros jovens a realizar automutilação. A apreensão ocorreu em uma cidade não divulgada no Oeste de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
As investigações, iniciadas no final de outubro de 2023 pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), revelaram que o grupo privado incentivava os jovens a praticarem cortes profundos no corpo. Segundo a investigação, o objetivo era executar cortes de sinais que identificassem os administradores do grupo, entre outros tipos de automutilação.
A equipe da CyberGAECO conseguiu identificar os autores dos atos infracionais e executar o mandado de internação contra um deles. O MPSC não divulgou quantos são investigados, a idade dos suspeitos e a quantidade de mandados expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Comarca no Oeste de Santa Catarina.
O caso está sob sigilo no CyberGAECO, organização formada pelo MPSC, Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal, com foco no enfrentamento de delitos realizados no meio virtual.
Envie sua notícia!
Contribua com o conteúdo do nosso portal
Enviar notíciaReceba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO