Caio tentará a reeleição em Rio Negrinho, mas terá que quebrar um tabu para conseguir

Botões de Compartilhamento

Caio vai tentar a reeleição e quer quebrar um tabu que existe há tempos em Rio Negrinho. Desde que a reeleição virou lei, só o ex-prefeito e deputado Mauro Mariani conseguiu se reeleger por aqui, lá em 1996 e 2000. Desde então, nenhum prefeito que tentou se reeleger conseguiu ficar no cargo.

Teve o ex-prefeito Alcides Grohskopf, que foi prefeito duas vezes, mas não em mandatos seguidos. Ele se elegeu em 2007 e depois em 2012 de novo.

ArrepenDIDO

E depois de ver as comissões dominadas pela oposição, o vereador Dido fez um post em suas redes sociais mostrando arrependimento. A questão é que não está claro a que ele se refere. Arrependimento porque a presidência e a vice-presidência da mesa ficaram para a situação, perdendo lugar dentro das comissões? Arrependimento porque um, até então aliado, agora se alinha com a oposição? O fato é que, ao que tudo indica, a oposição é maioria na casa.

CONTENTES

Quem está contente agora é a oposição por conta da composição das comissões dentro da Câmara de Vereadores. Eles mantiveram maioria em todas as comissões. Os únicos vereadores ditos de situação que permaneceram nas comissões foram o Piska, como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Nilson da Picoli como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e Alessandra Cristofolini, como redatora da Comissão de Serviços Públicos e membro da Comissão de Agriculura, Pecuária, Meio Ambiente e Produção de Alimentos.

NÃO PASSA

Segundo o vereador Maneco, agora a Prefeitura terá que ter outro tipo de tratamento junto à Câmara, pois não irão mais passar projetos “goela abaixo” e com pressa, sem um tempo hábil para análise por parte dos vereadores, especialmente de oposição.

MULHERES

O PP lançou na cidade o PP Mulher, mostrando que quer mais mulheres na política. E falando nelas, temos pelo menos três pré-candidatas a prefeita. A ex-secretária de Saúde, Fátima Mendes Afonso, já foi oficialmente lançada pelo PSDB. As outras duas ainda não tiveram o lançamento oficial, mas já se apresentaram pros partidos e podem ser confirmadas em breve: Flávia Vicente pelo MDB e Ciliane Augustin pelo Novo.

PESQUISAS

Começou a temporada de pesquisas internas dos partidos pra ver como o pessoal tá recebendo os possíveis candidatos a prefeito. Dizem por aí que o prefeito Caio Treml já fez a dele, e o nome dele tá liderando entre os aliados. Por isso, parece que ele não quer abrir mão de tentar a reeleição.

COMO FICA?

Com a saída do ex-secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger, e ele se lançando como pré-candidato a prefeito, fica a dúvida: como o vereador Cassinho vai ficar nessa? Desde o início, ele sempre apoiou o governo. Agora, com a saída do Ronei, será que Cassinho vai continuar apoiando a administração ou vai mudar de lado no legislativo rio-negrinhense?

ALIANÇAS

Nos bastidores, há quem diga que uma aliança entre o União Brasil e o PSD pode estar cada vez mais próxima. O plano seria lançar o vereador Kbelo como candidato a prefeito e o vereador Maneco como candidato a vice. Na administração passada, tanto Kbelo quanto Maneco participaram do governo de Julio Ronconi, que também sairá candidato a prefeito pelo PP.

TIM

Por falar em Kbelo, ele encabeçou uma denúncia coletiva ao Procon para que a TIM seja responsabilizada por danos morais, comerciais e custeie o reembolso de valores pagos até aqui já que não existe sinal da TIM, ou este é muito fraco na Volta Grande. Também será protocolada uma denúncia ao Ministério Público e pretende abrir uma ação civil pública na justiça.

TELEFONIA

Praticamente todas as repartições públicas da cidade enfrentam problemas em seus telefones. A Prefeitura trabalha numa nova licitação, mas sem previsão de ocorrer. A expectativa é de lançar o edital de licitação ainda neste mês de fevereiro. Enquanto isso, a OI, empresa responsável pela manutenção, alega falta de pessoal técnico para os serviços de reparo.

ZÉ TROVÃO

O deputado federal Zé Trovão esteve na cidade recentemente e trouxe uma emenda de R$ 500 mil para auxiliar na conclusão das obras da UTI de Rio Negrinho. A atual administradora do hospital tem ainda o objetivo de implantar uma UTI Neonatal no hospital. A pergunta que não quer calar é: se para a UTI permanente o local atual já não é o ideal, por que viria a ser para receber uma UTI Neonatal?

VAZOU

Por falar em Zé Trovão, vazou um áudio em que o deputado critica o ex-presidente Bolsonaro e o chama de “mau exemplo pra política”. Depois disse que o áudio foi tirado de contexto e que a intenção era dizer que o ex-presidente “é o maior mau exemplo daquela política onde se compra votos, onde se entrega ministérios e cargos para obter votações na Câmara dos Deputados”.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Arraiá da Saúde leva serviços e acolhimento à comunidade neste sábado em Rio Negrinho

Indústria catarinense cresce mais que o dobro da média nacional

Câmbio Verde arrecada mais de 3,5 toneladas de recicláveis no bairro Cruzeiro e atrai visitantes de outros municípios

Brasil atinge 59,2% de crianças alfabetizadas em 2024

Rua Eduardo Rueckl receberá recapeamento asfáltico a partir de segunda-feira em Rio Negrinho

Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo