Na manhã de quinta-feira (22), um crime de feminicídio foi registrado na cidade de Chapecó. O crime ocorreu por volta das 8h, na Avenida Ernesto José de Marco, no bairro Efapi.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A Guarda Municipal de Chapecó, durante o atendimento de um acidente de trânsito, identificou o óbito de uma mulher de 49 anos, com passagem policial por abandono de incapaz. A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas para investigar o caso.
A análise do corpo da vítima revelou que a mulher, identificada como Sonia Gorete Matielo Cecon, havia sido estrangulada com algum tipo de corda, fio ou cordão. O autor do crime, um homem de 51 anos sem passagens policiais, confessou ter estrangulado a vítima e forjado o acidente de trânsito após ser confrontado sobre diversas contradições em seu depoimento.
O homem relatou que ele e Sonia mantiveram uma relação por quase 30 anos e estavam separados há dois meses. Ele tentava reatar a relação e, na noite de quarta-feira (21), os dois se encontraram para realizar a divisão dos bens do casal. Foi nesse momento que, segundo o homem, Sonia teria admitido estar em um novo relacionamento amoroso.
Descontrolado e sem conseguir dormir durante a noite, o homem decidiu tirar a vida da ex-esposa ao amanhecer. Ele foi até o prédio de Sonia e, possuindo uma cópia da chave do carro dela, entrou e se escondeu no banco traseiro do veículo.
Quando Sonia entrou no carro para ir trabalhar, por volta das 7h, ele a estrangulou com um pedaço de fio de luz. Em seguida, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e o largou, com o objetivo de simular um acidente.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO