Na quarta-feira (21), aconteceu em Rio Negrinho uma ação de incineração de produtos que foram apreendidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os trabalhos de incineração foram supervisionados pelo servidor da coordenação estadual de Santa Catarina da Anvisa, Giulio Cesare da Silva Tartaro, e também por representantes da Vigilância Sanitária de Rio Negrinho.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os trabalhos acontecerão em uma empresa especializada no tratamento de resíduos sólidos que pediu para não ter o nome divulgado. Com a ação, foram incinerados produtos irregulares apreendidos no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, todos sem registro, sem procedência segura e de uso proibido no Brasil.
Entre eles estava itens de uso odontológico, agulhas, seringas, tesouras, pinças, medicamentos de uso controlado, suplementos, óleo de cannabis e cigarros eletrônicos, entre outros.
Giulio Tartaro destaca que a missão da Anvisa é proteger e promover a saúde da população, mediante intervenção nos riscos decorrentes da produção e uso de produtos e serviços.
Ele ainda destaca que a Anvisa tem todo um trabalho especializado de equipes da agência em aeroportos internacionais para realizar inspeções e vistorias de bagagens de passageiros que retornam de destinos de viagens internacionais e podem ser abordados pelas equipes.
O lote desse material estava acumulado desde a época da pandemia, contendo produtos diversos. A ação ocorreu pela primeira vez na cidade, envolvendo profissionais gabaritados e tudo dentro da lei. Ao total foi incinerada uma tonelada de material.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO