Vigilância nas escolas é discutida na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

O requerimento feito pelos vereadores Ineir Miguel Mittmann (Kbelo), Flávia Vicente, Roseli Amaral e Manoel Alves Neto (Maneco), solicitando informações ao Executivo Municipal sobre quantas Escolas Municipais possuem Serviço de Vigias, quantos foram contratados e qual a carga horária de cada um, em função de reclamações da comunidade e funcionários das escolas, gerou muitos questionamentos. Principalmente, por parte dos vereadores que apresentaram o mencionado requerimento.

Todos citaram as diversas reclamações que têm recebido por parte de pais de alunos, de professores e funcionários das escolas municipais, devido à insegurança pela falta de vigias. Mencionaram também o processo seletivo realizado no ano passado para vigilantes.

No entanto, praticamente em todos os CMEIS estão faltando vigilantes, além da falta de equipamentos compatíveis para cumprirem suas funções. Isso sem contar com a situação dos vigias que foram desligados pela prefeitura.

Além disso, foram mencionados outros problemas relacionados à segurança nas escolas que vão além de vigias não devidamente equipados e preparados, a falta de muros com alturas apropriadas, de portarias adequadas, e do monitoramento não apenas por câmeras de vídeo internas. Isso se justifica considerando que o perigo envolve possíveis agressões externas.

Todos que se manifestaram citaram a importância de tratar com seriedade e comprometimento a segurança das escolas, crianças, professores e funcionários. No entanto, observaram que essa questão parece não ser prioridade para a atual administração.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Grupo “Mãos que Criam” transforma tardes em momentos de arte, cuidado e acolhimento

Confira o filme que estreia no Cine Gracher esta semana

Sargento Indalêncio é homenageado durante reunião do Conseg de Campo Alegre

Acidente entre moto e carro deixa dois feridos em Rio Negrinho

Nova diretoria da Casa da Amizade toma posse em solenidade que acontece neste momento

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação