Um ataque a tiros ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), em Indaial, no Vale do Itajaí, resultou na morte de um homem e deixou duas pessoas feridas. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi caracterizado como uma execução que acabou atingindo acidentalmente uma mãe e uma criança. Ambas as vítimas não correm risco de morte.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo relatos da PM, a vítima teria deixado a filha e a esposa na creche e, ao entrar em seu veículo, foi alvo de pelo menos 16 disparos. Nem todos os tiros atingiram o homem, e uma bala acabou ferindo a perna da mãe de um estudante que passava nas proximidades. Uma criança também foi atingida de raspão pelos estilhaços, mas ambas foram levadas ao Hospital Beatriz Ramos e não sofreram ferimentos graves.
Os autores do crime teriam chegado em um veículo branco e aguardado a mãe e a filha saírem de um Jeep Renegade antes de efetuarem os disparos à queima-roupa. No entanto, as duas não foram atingidas. O motorista do veículo alvo do ataque foi declarado morto no local.
Segundo o comandante da PM, Mário Elias, a vítima estava na cidade há cinco meses e possuía ligação com uma facção criminosa do Amazonas, o que pode explicar a motivação do homicídio.
“Ele tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele. Ele claramente era o alvo”, declarou o tenente-coronel.
A Polícia Civil já está investigando o caso e os agentes estão levantando imagens que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo ataque.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO