A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou ontem, quarta-feira (06), a prisão da mãe e padrasto da menina de 3 anos que estava desaparecida desde segunda-feira (04), em Indaial.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Inicialmente, o casal havia alegado um suposto sequestro da criança, porém, após uma investigação minuciosa, as autoridades concluíram que as alegações eram falsas e que os pais eram os responsáveis pela morte da criança.
Durante o avanço das investigações, ficou evidente que as declarações do casal, mãe e padrasto da criança, eram combinadas e não condiziam com os fatos. O veículo mencionado como suspeito foi identificado pela equipe de investigação como mais uma tentativa de distração por parte dos pais.
Ao longo do dia, cerca de 12 pessoas foram interrogadas, o que permitiu desmontar a versão fabricada pelos pais, que posteriormente confessaram o crime. Segundo apurado, após agredirem a menina e perceberem que ela estava sem vida, decidiram se livrar do corpo, colocando-o em uma mala e enterrando-o nas proximidades da BR-470.
O padrasto da vítima indicou o local onde o corpo foi enterrado, e a Polícia Civil conseguiu recuperá-lo. A perícia forense foi acionada para realizar os exames necessários.
Além disso, a residência do casal foi periciada, onde foram encontrados vestígios de sangue. Imagens de câmeras de monitoramento também foram obtidas, mostrando o momento em que o casal se desfaz da mala que continha o corpo da criança.
O delegado aguarda os laudos periciais para determinar a causa da morte da menina. Os pais, cuja prisão temporária foi decretada pela Justiça, foram encaminhados ao Presídio e se encontram à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO