Homem é deixado para morrer após ser baleado várias vezes em São Bento do Sul; 4 pessoas são detidas

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de São Bento do efetuou a prisão de quatro suspeitos no bairro Vila São Paulo.

A ação ocorreu após uma tentativa de homicídio na madrugada do dia 11, onde um homem de 35 anos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e deixado para morrer na divisa de São Bento do Sul e Campo Alegre. A vítima sobreviveu e buscou ajuda.

Após ser acionada, mesmo sem a cooperação da vítima que não quis revelar as identidades dos autores, a Polícia Civil iniciou as diligências para solucionar o caso. Os policiais localizaram um ponto de tráfico ligado à vítima na Vila São Paulo e abordaram no imóvel um grupo de 4 pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico e organização criminosa.

Na residência, além de drogas e objetos pertencentes à vítima, os agentes identificaram dois suspeitos de autoria do crime de tentativa de homicídio. Equipes da Polícia Militar, incluindo os canis (K9) de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul prestaram apoio na busca por entorpecentes.

Os dois suspeitos do crime de tentativa de homicídio, um homem de 41 anos e um adolescente de 17 anos, possuem um extenso histórico policial e já estavam sendo investigados por tráfico. O homem suspeito também foi investigado por homicídio ocorrido em 2022 e o adolescente suspeito estava sendo investigado por organização criminosa.

Além deles, outros 2 homens ocupantes da casa, ambos de 23 anos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio.

Os três homens foram encaminhados ao sistema prisional onde passaram por audiência de custódia e o adolescente vai ser encaminhado ao DEASE – Centro de Atendimento Socioeducativo.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Polícia Civil realiza prisão por tráfico e receptação no bairro Campo Lençol

Polícia Militar registra recorde de apreensões de drogas nas rodovias estaduais no primeiro semestre

Cursos gratuitos em Rio Negrinho capacitam jovens e adultos para o mercado de trabalho

Homem é levado ao hospital após colisão entre carro e caminhão na BR-280 em São Bento do Sul

Energia: Brasil precisará de térmicas para atender horário de pico

Inscrições abertas para o Desfile Cívico da Independência 2025 em São Bento do Sul