Bombeiros realizam resgate perigoso de cão que caiu em cachoeira na Serra catarinense

Botões de Compartilhamento

Nesta quarta-feira (01), os Bombeiros de Bom Jardim da Serra realizaram um resgate emocionante ao salvar o cão Apolo, que estava desaparecido há dois dias. O animal foi encontrado nas imediações da Pousada Passo Velho, na localidade do Rio Porteira, em uma altura de aproximadamente 30 metros, próxima a uma cachoeira da região.

Para alcançar o cãozinho, os bombeiros tiveram que descer os 30 metros de altura da cachoeira, em uma operação delicada e desafiadora. O resgate foi realizado com sucesso após três horas de trabalho, com a confecção de uma cadeirinha especial para içar o Apolo.

O tutor do cão, o empresário Karim Macari, proprietário do Parque Salto do Rio Pelotas, relatou que Apolo, de apenas um ano de idade, é dócil e costuma acompanhar os turistas durante as visitações ao parque. O acidente aconteceu durante uma dessas visitas, quando o cão escorregou e caiu no rio, que estava com um volume de água elevado devido às chuvas recentes na região.

“Os bombeiros localizaram Apolo na tarde de terça-feira (30), próximo à gruta, mas devido à escuridão, o resgate teve que ser adiado para a manhã seguinte”, explicou Karim.

Após o resgate bem-sucedido, Apolo foi reintegrado à sua família, são e salvo.

Fonte: NSC Total