O sargento da Polícia Militar de Criciúma, Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros dentro de uma viatura no início da tarde desta terça-feira (3). O crime aconteceu por volta das 12h, no bairro Comerciário, nas proximidades do estádio Heriberto Hülse.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Durante a abordagem, o sargento foi surpreendido quando o suspeito conseguiu tomar sua arma. O homem disparou várias vezes contra sua cabeça, além dos tiros, o agressor ainda agrediu o policial com a própria arma. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança próxima ao local. Assista abaixo.
Investigação
A Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para investigar o caso e informou que o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu o criminoso logo após o ocorrido.
A Polícia Militar emitiu uma nota manifestando “profundo pesar e consternação” pela morte do sargento. “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, diz o texto assinado pelo coronel Aurélio José Pezolato da Rosa, comandante-geral da PMSC.
O governador Jorginho Mello também expressou solidariedade à família do sargento através das redes sociais.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO