Um homem de 40 anos, condenado por estupro de vulnerável no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi preso na última semana no Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
J.C., como foi identificado, recebeu a sentença de 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo crime cometido em 2020 contra sua enteada, que tinha 13 anos na época.
A sentença foi proferida em 2024, e o mandado de prisão de J.C. foi incluído na lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir que ele estava escondido em Rivera, cidade uruguaia na fronteira com Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Civil de Xaxim, o monitoramento das redes sociais de pessoas próximas ao condenado foi fundamental para rastrear seu paradeiro. A operação, realizada em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Federal, a Interpol e as autoridades policiais uruguaias, culminou na captura de J.C. no dia 27 de agosto, em Rivera.
Segundo as autoridades, o homem não resistiu à prisão e atualmente aguarda a conclusão dos procedimentos administrativos para sua extradição ao Brasil, onde deverá cumprir sua pena no complexo prisional de Chapecó.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO