Cerca de 150 armas de fogo foram levadas de um estabelecimento comercial no Centro do município de Ipira, no Oeste catarinense, na madrugada de quarta-feira (9), informou a Polícia Militar. O furto ocorreu na loja de materiais de construção e agropecuária Valcarenghi, que fica na rua 15 de Agosto.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A PM relatou que foi acionada para atender a ocorrência pouco antes das 7h da manhã. Segundo a guarnição, o proprietário chegou para abrir a loja, viu alguns objetos jogados no chão e o forro estourado no fundo do estabelecimento. Em seguida, notou que o cofre onde estavam as armas havia sido arrombado.
A empresa fez uma postagem nas redes sociais na tarde de quarta-feira para pedir auxílio dos moradores no repasse de qualquer informação, oferecendo inclusive recompensa. Armas curtas e longas estavam entre o arsenal furtado.
Ainda de acordo com as autoridades, um Chevrolet Kadet, uma Nissan Frontier e um Fiat Uno teriam sido utilizados pelos criminosos durante a ação. O provável Kadet foi encontrado incendiado em uma fazenda no interior do município de Capinzal, mas não há confirmação se o veículo é o mesmo envolvido no crime. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Nenhum suspeito foi localizado.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO