Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul promove palestras nas escolas

Botões de Compartilhamento

Com o início do ano letivo, a Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul está percorrendo as escolas municipais, estaduais e particulares do município, na busca por trazer mais conscientização e prevenção através de palestras sobre violência contra a mulher. A meta, por enquanto, é alcançar cerca de 700 estudantes do 9º ano.

Segundo a vereadora Cátia Friedrich, que é a procuradora da mulher na cidade, o primeiro mês de palestras foi positivo, principalmente pelo público alcançado. “Nossa equipe conversou com mais de 100 alunos”, disse. Até o momento, as escolas Castelo Branco, Hercílio Malinowsky, Global e Henrique Schwarz receberam os palestrantes, que abordam temas como a promoção da igualdade de gênero, autonomia, empoderamento, representação e o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.

Para a coordenadora da Escola Castelo Branco, Marciele Salvador, a conversa com os alunos é necessária, principalmente na atual fase da adolescência em que eles se encontram. “As meninas precisavam despertar e os meninos precisavam tomar mais conhecimento sobre o assunto. É importante que eles evitem certas atitudes no relacionamento que talvez sejam vivenciadas em outros lugares. Eles prestaram atenção e questionaram durante a conversa. Foi muito válido”, enalteceu.

Ir além

Neste ano, de acordo com Cátia, a Procuradoria entrará em outros lugares além da escola, como empresas, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), igrejas e outras instituições. Neste mês de março, inclusive, diversas ações serão feitas para as mulheres, como o abraço coletivo no sábado (8), na praça Jardim dos Imigrantes, durante a ação social promovida pelo Jornal A Gazeta. Outras iniciativas também acontecerão nos bairros. 

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Nota de Falecimento

SC reforça segurança nas escolas com instalação de novas câmeras e botão do pânico em 100% das unidades

Comunidade São José de Anchieta realiza festa do padroeiro neste final de semana no bairro Vista Alegre

Nota de falecimento

Arraiá da Saúde leva serviços e acolhimento à comunidade neste sábado em Rio Negrinho

Indústria catarinense cresce mais que o dobro da média nacional