Corpo de Bombeiros Militar realiza 60 salvamentos por afogamentos no Carnaval 2025

Botões de Compartilhamento

Durante o Carnaval, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuaram para garantir a segurança dos banhistas nas praias do estado. Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, foram registrados 60 salvamentos por afogamento, resultado da pronta resposta das equipes posicionadas estrategicamente ao longo do litoral catarinense.

Foto: Divulgação / CBMSC

Os dados ainda estão em atualização, mas indicam que ao menos 60 vidas foram preservadas, demonstrando a eficiência do monitoramento e da prevenção realizadas nas praias.

Além disso, 171 crianças que se perderam de seus responsáveis nas praias foram encontradas com o auxílio dos guarda-vidas. O CBMSC reforça a importância do uso de pulseirinhas de identificação para evitar situações como essa e proporcionar mais tranquilidade às famílias que frequentam as praias.

Outro destaque foi o atendimento a 1.004 casos de pessoas que sofreram lesões por água-viva, número abaixo do normal para a época. Nos casos de lesão, além de sinalizar as praias com a bandeira lilás, evitando novas vítimas, as equipes prestam os primeiros socorros e orientam os banhistas sobre os cuidados necessários para aliviar os sintomas de queimação causados pela água-viva.

O trabalho do CBMSC segue nas praias de Santa Catarina com a pós-temporada da Estação Verão, que segue até o dia 21 de abril. Durante esse período, o efetivo segue atuando na prevenção e nos salvamentos por afogamento, sendo reduzido gradativamente até o final da temporada.

O CBMSC reforça a importância das medidas preventivas e do respeito às sinalizações e instruções dos guarda-vidas. A corporação segue comprometida em proporcionar um verão seguro, destacando a segurança como prioridade e reafirmando seu compromisso com a proteção da vida.

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Arraiá da Saúde leva serviços e acolhimento à comunidade neste sábado em Rio Negrinho

Indústria catarinense cresce mais que o dobro da média nacional

Câmbio Verde arrecada mais de 3,5 toneladas de recicláveis no bairro Cruzeiro e atrai visitantes de outros municípios

Brasil atinge 59,2% de crianças alfabetizadas em 2024

Rua Eduardo Rueckl receberá recapeamento asfáltico a partir de segunda-feira em Rio Negrinho

Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo