A Polícia Civil de Porto União iniciou uma investigação intensiva após a descoberta dos corpos do casal Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, enterrados em uma propriedade em São José do Maratá, no interior de Porto União. Os corpos foram encontrados envoltos em uma lona plástica e já estavam em estado de decomposição quando recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Marcelo Lerner, filho de Ivo, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), acusado de ser o executor dos crimes,ele nega veementemente qualquer envolvimento nos assassinatos.
De acordo com informações da PM, familiares relataram que o casal de idosos estava desaparecido desde o domingo (22), e na terça-feira (24), um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado. Parentes e vizinhos foram até a residência do casal, onde encontraram vestígios de sangue no banheiro e pertences pessoais, como óculos e bengalas, no quarto. No quintal, havia um colchão queimado.
Além disso, testemunhas locais notaram que Marcelo havia utilizado um trator Valtra para arar a terra atrás da propriedade nos dias anteriores. Um dos vizinhos chegou a vê-lo com uma pá, o que levantou as suspeitas.
Familiares relatam que, ao ser questionado sobre o paradeiro do pai e da madrasta, Marcelo deu respostas contraditórias. Após desenterrarem os corpos, que estavam enterrados em uma área remexida de terra, os parentes acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Os corpos foram encontrados envoltos em plástico e, de acordo com a investigação, as mortes parecem ter sido violentas, já que havia travesseiros e lençóis sujos de sangue junto com o casal.
A polícia apreendeu duas espingardas calibre 36 e uma espingarda de pressão, além de munições, na casa do suspeito. Marcelo foi conduzido pela Polícia Civil à Delegacia. Em sua mochila, foram encontrados documentos pessoais, R$ 3 mil em dinheiro e uma passagem de ônibus para São Paulo para esta quinta-feira, entre outros itens.
A causa das mortes será determinada pelo Instituto Médico Legal devido ao estado de decomposição dos corpos.
Marcelo, que se apresenta nas redes sociais como pai de santo, personal trainer, agricultor e motorista de bitrem, agora enfrenta sérias acusações relacionadas a esse acontecimento.
Envie sua notícia!
Contribua com o conteúdo do nosso portal
Enviar notíciaReceba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO